Casa de Cupinzeiro

Local: Sítio Beira Serra – Botucatu – SP
Técnica: Torrões de cupinzeiro assentados como pedra
Projeto: Arquiteto Vitor Lotufo
Construção: Arquiteto Tomaz Lotufo
Nesta obra que demonstra uma incrível sensibilidade por parte de seu autor, o Arquiteto Vitor Lotufo, fui o responsável pela construção, onde tive a oportunidade de propor um sistema de tratamento biológico de águas negras chamado “Bacia de evapotranspiração”, também fizemos tinta a base de cal piguimentada com a terra do terreno.

2 Comentários a “Casa de Cupinzeiro”


  • Olá Tomáz! Sou estudante de arquitetura e urbanismo da puccamp e acabei de voltar da pf permacultura aí no seu sítio! Queria deixar registrado que foi muito proveitoso estar aí com vocês, aprendendo e entrando em contato com as matérias-primas, entendendo um poquinho desta maravilha que é a bioconstrução! É um assunto que eu já tinha um pouco de interesse, mas ainda não tinha tido a chance de entender melhor e entrar em contato mesmo. Adorei! E espero poder aprender ainda mais sobre as técnicas pois pretendo com certeza aplicar em meus projetos! Obrigada e parabéns pelo trabalho maravilhoso!

  • Com estas belas e estimulantes palavras, tenho a sensação que este é um bom caminho, o mundo do cuidado, da ética na estética…

Deixe um Comentário